EBPNL explica porque você nunca tem sorte: despreparo emocional

EBPNL explica porque você nunca tem sorte: despreparo emocional

O despreparo emocional é um fator comum observado nas histórias de quem chega até a EBPNL. Raramente é consciente e a maioria das pessoas acabam se rotulando como uma pessoa “sem sorte”. Mas não é bem assim.

Para que você entenda como uma mente não treinada impacta negativamente em sua vida, preparamos esse texto especial. A sua sorte quem constrói é você mesmo. 

Quer ver?

Lidando com o despreparo emocional

Desânimo, falta de motivação, sofrimentos profundos ou inesperados a todo momento. A falta de capacidade de lidar e usar com as próprias emoções faz com que muitas pessoas rotulem suas vidas como “aquela vida em que nada acontece”. 

Uma pessoa que consegue reverter esse quadro, treinando a sua inteligência emocional,  consegue fazer o reconhecimento e o controle das suas emoções, permitindo o preparo para situações cotidianas, grandes desafios e oportunidades, tendo foco para estar atento e não desperdiçar momentos oportunos.

Ao treinar a inteligência emocional, uma pessoa consegue desenvolver muitas capacidades, entre elas uma das mais importantes para vencer definitivamente uma vida de picos e vales emocionais: a capacidade de utilizar os próprios sentimentos a favor de si mesma, sempre tirando uma motivação e uma atitude positiva a partir deles. 

Sentimentos bem aproveitados geram ação. Quer ver um exemplo?

Alguém que sente raiva constantemente, se sentindo injustiçado em situações de trabalho, pode utilizar esse sentimento como motivação para movê-la em direção aos seus objetivos de carreira. A raiva servirá como ponto de partida para que essa pessoa deixe de aceitar o fracasso e passe a mudar a sua realidade. 

Muitas pessoas que conseguem fazer isso são consideradas pessoas de sorte, mas é apenas inteligência emocional. 

Nem sempre existirá alguém estendendo a mão, mas momentos como esse agora, onde você está lendo um texto sobre a sua situação podem ser o ponto de partida que você precisava. 

De onde a síndrome da falta de sorte?

O despreparo emocional é um reflexo da falta de inteligência emocional, e não é atinge poucas pessoas. É comum ver pessoas que ainda não assimilaram que questões mal resolvidas, mágoas, traumas e crenças limitantes provém de emoções mal trabalhadas. 

Por isso, todos os que recebemos na aqui EBPNL, relatam alguma dificuldade, e eventualmente, elas são interpretadas como falta de sorte. “Nunca sou promovido pelas empresas que passo, não tenho dado sorte.” ou “todos os meus relacionamentos me fazem sofrer, não dou sorte com namorados (a)”.  

Só que a sorte pouco tem a ver com isso. 

O que separa essas pessoas das bem-sucedidas, na profissão, no amor, em família, é uma diferença gritante de posicionamento perante à vida. É sobre como elas conseguiram lidar com as suas emoções, a ponto de utilizá-las da forma útil e como combustível para atingirem os seus objetivos. Elas também têm crenças limitantes, elas também têm traumas. Mas elas não deram as costas para isso. Elas enfrentaram, entenderam e ressignificaram.

Coloque em mente que todo mundo tem problemas, mas a questão é: o que você faz com ele?

 Nenhum problema dura para sempre. 

É o primeiro de muitos passos de autoconhecimento. Uma virada de chave para que emoções não assumam o controle da sua vida. Uma motivação inabalável que te permite criar oportunidades a partir de qualquer situação ou lembrança

Alguma passagem deste post fez sentido para você? Esse pode ser um chamado para resolver definitivamente essa “falta de sorte” que assola sua vida e partir rumo ao sucesso.  

Mais sobre como adquirir maturidade emocional

Trabalhar a inteligência emocional pode trazer muitos benefícios para a sua vida e para os seus planos para os próximos meses e até anos. 

Por isso, para darmos continuidade ao assunto e para desenvolver de uma vez por todas o seu preparo emocional, recomendamos a leitura do material complementar “5 capacidades que você desenvolve com Inteligência Emocional”.

A EBPNL pode te ajudar

Temos uma equipe de profissionais multidisciplinares  que pode te ajudar a identificar tudo isso. A EBPNL quer ouvir você.

O contato com o nosso time de especialistas começa por uma conversa sem compromisso. Por que tudo o que fazemos começa pela sua história. 

Considerações finais

A sua falta de sucesso na vida não tem nada a ver com falta de sorte, mas sim com despreparo emocional para as situações da vida, e esse texto veio justamente para te fazer entender isso. 

Mas se esse for o seu caso, não significa que você está sozinho. Você pode contar com a ajuda de profissionais especializados em Programação Neurolinguística e Coaching para entender que o seu problema tem solução e basta você dar o primeiro passo rumo ao sucesso. 

Você precisa de ajuda? Entre em contato conosco agora mesmo. 

Nós da EBPNL somos uma escola de profissionais multidisciplinares, prontos para te ajudar a conquistar a vida que sempre sonhou, de forma definitiva.

Autor: Michael Ribeiro
Publicado há 7 meses

mail_outline
A gente notifica você sempre que tivermos novidades. Deixe seu nome e e-mail.

As pessoas também estão lendo...