Hábitos de vida saudável? Por que você tenta e não consegue continuar

Hábitos de vida saudável? Por que você tenta e não consegue continuar

Ao olharmos na televisão e nas nossas redes sociais, é comum encontrarmos pessoas que esbanjam bem-estar e energia. 

Com corpos perfeitos e um sorriso no rosto, passamos a admirar o que essas pessoas são, o que elas têm e como fazer a dieta que lhes trouxe beleza e autoestima. 

Todo mundo concorda que é difícil alcançar o mesmo resultado que essas pessoas atingiram, mas quando olhamos para elas, parece que elas não tiveram dificuldade alguma para conseguir e manter seus ganhos em dia.

Como resolver essa equação? Será que encontramos no Google uma receita pronta de como fazer a dieta certa e viver uma vida plena e energizante?

Para entender melhor como algumas pessoas conseguem atingir e manter os seus resultados, e outras não, preparamos esse texto que vai abrir sua mente e te ajudar a olhar sua vida pela ótica certa.

Desejamos uma excelente leitura!

Vida saudável? Vai além de como fazer dieta

A vida saudável parece ser para poucos, ainda que muitos tentem. A busca pelo corpo ideal, pelo bem-estar mental, físico e emocional são objetivos de milhares de pessoas ao redor do mundo. 

E exemplos de sucesso não faltam: Gabriela Pugliesi, Rachel Apollonio, entre outras pessoas públicas e influencers do meio digital que conseguiram o seu sucesso ao mostrar em suas redes sociais que é possível ter uma vida plena e saudável, se você realmente quiser. 

Porém, para essas pessoas e para tantas outras que conseguiram uma saúde inabalável, hábitos passaram a fazer parte de um estilo de vida, de suas rotinas e do elas são. 

Vai além de como fazer dieta ou algo do tipo. É uma mudança de mentalidade que permitiu que todas essas pessoas obtivessem sucesso em viver bem e de forma limpa. 

Mas por qual razão que apenas algumas pessoas conseguem atingir esse patamar de sucesso? Genética privilegiada? 

Que nada. Se trata de inteligência emocional desenvolvida. Quer entender mais do que estamos falando? Continue lendo. 

Inteligência emocional: A ferramenta do sucesso garantido

Quando uma pessoa treina a sua inteligência emocional, dificilmente ela sai do foco dos seus objetivos e cai na procrastinação. 

As pessoas que têm sucesso e resultados extraordinários, seja com um corpo em dia, uma saúde inabalável e motivação inesgotável, possuem a sua inteligência emocional muito bem estruturada.

Mas o que seria essa tal inteligência emocional? De forma simplificada, inteligência emocional é a capacidade que o indivíduo tem em administrar as próprias emoções e usá-las a seu favor. 

Dessa forma, esse indivíduo faz escolhas muito mais acertadas e percebe que está no controle da sua vida, e não as suas emoções. 

O que acontece com a maioria das pessoas que não conseguem atingir resultados expressivos na vida, se deve justamente por não entenderem como funciona a inteligência emocional, para então relacionar que pensamentos precisam estar moldados para gerarem sentimentos e ações de acordo com cada objetivo de vida. 

A inteligência emocional é adquirida em um exercício diário, mas que se levado à sério e com dedicação, faz com que a pessoa comece a trilhar uma vida de conquistas na saúde e em muitos outros âmbitos que desejar. Também pode ser adquirida a partir de experiências de alto impacto emocional, fazendo um resgate de como você lida com suas emoções ao longo da vida, identificando traumas e cárceres mentais e aprendendo a ressignificar o que você pensa e sente de forma vantajosa para si mesmo.

Uma pessoa pode até começar a fazer uma dieta hoje, entrar para a academia e traçar planos perfeitos, dos quais fazem parte do atingimento de um resultado final: a perda de peso. Porém, se a relação dessa pessoas com a alimentação, seu corpo, sua rotina não mudarem, ao menor sinal de tentação, ela sairá do rumo das suas metas, podendo desanimar novamente. 

Lembre-se!

Uma vida plena vai além do corpo esbelto e de como fazer dieta. Os hábitos saudáveis começam numa mudança de consciência, acerca de como você entende o que tem de qualidade para priorizar e enaltecer, e quais são seus pontos vulneráveis para que você possa melhorá-los e fortalecê-los. 

Mais importante ainda: não existe vida perfeita. Todas as pessoas no mundo têm problemas e desafios. A diferença está em como essas pessoas reagem a eles, pois isso muda o rumo de suas vidas drasticamente. 

E esse deve ser o seu objetivo principal: alcançar a sua maturidade e plenitude emocional para não deixar que nada te abale e te tire do rumo dos seus sonhos. 

Mais sobre inteligência emocional

Conseguir ter uma vida saudável não se trata apenas de uma mudança de comportamento, vai além disso. Também é necessário ter as metas bem delineadas para que se consiga ter foco o suficiente para conquistar uma vida extraordinária

Para darmos continuidade ao assunto sobre como não deixar mais nada atrapalhar o que você deseja conquistar, recomendamos a leitura do material complementar “Metas de vida: por que algumas pessoas conseguem tudo o que querem e outras não?”.

Desejamos uma boa leitura!

Considerações finais

Ter hábitos saudáveis vai além de saber como fazer dieta e este texto mostrou como não tem nada a ver com isto. Existe uma preparação emocional e mental muito forte para que os objetivos de uma vida plena sejam atingidos com sucesso. 

A inteligência emocional é a principal ferramenta para que isso aconteça. Com a mudança de pensamentos e sentimentos, o comportamento passa a acontecer da forma que você planejou, e não como por impulso, você reagiu à nada. Assim a caminhada para uma vida de ganhos épicos e extraordinários fica cada vez mais possível, e não estamos dizendo que é fácil.

Nós da EBPNL somos uma equipe de pessoas dispostas a te ajudar a despertar o seu potencial para a sua evolução pessoal e profissional de forma definitiva.

Autor: Michael Ribeiro
Publicado há 10 meses

mail_outline
A gente notifica você sempre que tivermos novidades. Deixe seu nome e e-mail.

As pessoas também estão lendo...