O poder do pensamento: saiba o que pode estar sabotando o seu futuro

O poder do pensamento: saiba o que pode estar sabotando o seu futuro

O poder do pensamento é uma das pautas mais importantes para serem tratadas quando falamos sobre vencer na vida. 

O que acontece, porém, é que muitas pessoas não acreditam que o ato de pensar está diretamente ligado a quanto uma pessoa conseguirá projetar o seu sucesso. 

Por isso, para falarmos de forma detalhada sobre como os pensamentos são primordiais para te fazer alcançar uma vida épica e de prosperidade, resolvemos trazer a você esse texto sobre tudo o que você precisa saber acerca do poder do pensamento.

Desejamos uma excelente leitura!

De onde vem o pensamento?

Os pensamentos fazem parte da nossa vida desde o momento em que nascemos. Ao ler esse texto, você provavelmente deve estar pensando em algo e criando pontos de vista sobre como a leitura está te impactando nesse momento.

Pensar vai além da nossa vontade. Em determinadas circunstâncias, nos vemos pensando em situações e ocasiões que não gostaríamos de lembrar ou trazendo à tona situações boas que vivemos no passado.

Porém, o que poucas pessoas observam é como esses pensamentos têm o poder de gerar em nós sentimentos que podem nos impulsionar para a conquista de nossos objetivos ou o contrário, trazer sentimentos de desânimo, insegurança ou procrastinação. 

Um sentimento não surge do nada, ele sempre provém de um pensamento e isso não é um achismo ou opinião. É comprovado pelas pessoas que treinam a sua inteligência emocional, que buscam ser mestres do seu sucesso individual. 

Para você entender melhor como o poder do pensamento funciona na prática, abaixo explicarei um pouco mais sobre a lógica da vida e onde entra o pensamento em toda essa história. 

A lógica da vida

Ao treinarmos a nossa inteligência emocional, aprendemos que existe uma lógica que nos leva ao sucesso, ao fracasso ou a resultados medianos em nossas vidas. Essa lógica é composta por quatro aspectos. São eles:

Pensamentos > Sentimentos > Comportamentos > Resultados 

Dentro da lógica da vida, pensamentos geram os nossos sentimentos, que geram os nossos comportamentos e que produzem os nossos resultados, nesta sequência.

Todo resultado que você e eu temos na vida, seja um desfecho extraordinário ou um resultado mediano e ruim, é subproduto dos nossos comportamentos, das nossas atitudes, daquilo que nós fazemos.

Só que tudo que fazemos é subproduto do que sentimos. Se eu me sinto empolgado, entusiasmado, forte e corajoso, por exemplo, eu tenho um tipo de comportamento que gera determinados resultados positivos. 

Se você tem sentimentos negativos e vive inseguro, ansioso ou depressivo, os seus comportamentos não serão impulsionadores, são comportamentos que te limitam, que te atrapalham. 

Você deixa de fazer o que precisa ser feito, fica apático, procrastina, deixa de mostrar o seu melhor para o mundo e vive dando o mínimo de si para obter pequenos resultados.

Em outras palavras, você gera os resultados que te sabotam e não te fazem chegar aonde você almeja estar, que é exatamente onde os seus sonhos estão.

A lógica da vida explica o que faz a maioria das pessoas terem resultados medianos em sua trajetória. Em resumo, acontece porque as pessoas deixam de agir, perdem força de ação, apresentam comportamentos medianos, vindos de sentimentos medianos e que provém de pensamentos medianos.

O poder do pensamento e o sucesso

O poder do pensamento funciona como a lei da atração, isto é, quanto mais você pensa em algo positivo, mais você impulsiona a si mesmo e se aproxima para a conquista daquele objetivo. 

Porém, isso não acontece da noite para o dia. É necessário um treino que só a inteligência emocional pode trazer a cada um de nós, para que tenhamos pensamentos de sucesso e impulsionadores. 

A inteligência emocional nos ensina como ressignificar os nossos pensamentos, ou seja, fazer com que essas perspectivas sejam entendidas desde a sua origem para serem transformadas de modo que qualquer pessoa conquiste os seus sonhos e objetivos. 

Apenas reconhecendo o poder desses pensamentos e ressignificando o que sentimos que será possível ter a vida que sempre sonhamos. 

Para falarmos ainda mais sobre o poder da inteligência emocional e como ela age diretamente com o poder do pensamento, indicamos uma leitura complementar. Confira o resumo e link abaixo. 

Mais sobre inteligência emocional

A inteligência emocional é um dos assuntos mais em alta quando tratamos sobre o sucesso na vida, mas você saberia dizer como ela pode te ajudar a prosperar?

Para darmos continuidade ao assunto sobre como começar a sua mudança de pensamento, recomendamos a leitura do material complementar “Conheça os pilares da inteligência emocional e prospere em cada um deles” para que você entenda como essa importante ferramenta pode te ajudar a vencer os seus desafios a partir de agora. 

Desejamos uma boa leitura!

Considerações finais

Mudar a forma de pensar é a principal ação que uma pessoa que deseja ter sucesso na vida precisa ter.

No entanto, a mudança não surge da noite para o dia. Com o treinamento da inteligência emocional, esse desafio fica cada vez mais nítido, transparente e próximo de se tornar realidade. 

Por isso, se você deseja entender cada vez mais como funciona o processo de mudança para você ser mestre da sua vida e consciente da sua inteligência emocional, continue acompanhando os nossos conteúdos.

Nós da EBPNL somos uma equipe de pessoas dispostas a te ajudar a despertar o seu potencial para a sua evolução pessoal e profissional de forma definitiva. 

Autor: Michael Ribeiro
Publicado há 6 meses

mail_outline
A gente notifica você sempre que tivermos novidades. Deixe seu nome e e-mail.

As pessoas também estão lendo...